Pequena Oficial: [Tuto]: Plano apenas na parte superior do blog

1 de jun. de 2013

[Tuto]: Plano apenas na parte superior do blog


http://26.media.tumblr.com/tumblr_lo3it0mmDF1qihhj8o1_500.gif
Oi pequenos lindos! Como vocês estão? Eu estou bem >< Hoje eu vim trazer um tutorial bem interessante, que é de como colocamos um plano apenas na parte superior do blog. Se vocês verem no BDV, há um plano de fundo atrás do cabeçalho, o que chamamos de plano superior.
O melhor é que seja na mesma altura da sua header, e depois você faz upload da sua imagem de cabeçalho. Bem, todos os créditos são para o blog (l0ndo, lindo ao qual eu faço parte) Sweet Teen, então todos os créditos pra ele.


Partiu?

1 - Vá no Modelo > Editar HTML
Clique dentro do seu código e aperte Ctrl + F ou F3 e procure por  /*Content 
Você vai encontrar algo como:
BODY {
  FONT: $(BODY.FONT); 
  COLOR: $(BODY.TEXT.COLOR);
  BACKGROUND: $(BODY.BACKGROUND);
}

2 - Não altere nada no seu código, mas assim que você achar : background:  (obs: dependendo do código, pode ser diferente do código colocado acima), cole esse código logo em seguida (obs²: é antes de fechar a chave ( { ) ) :
BACKGROUND-IMAGE:URL(HTTP://URL-DO-PLANO-DE-FUNDO);
BACKGROUND-REPEAT:REPEAT-X;

3 - Mude o que está em negrito colocando o link da imagem do seu plano de fundo, clique em Visualizar e se estiver tudo ok, clique em Salvar.

Espero que eu tenha ajuda, qualquer dúvida ou erro, comente e se reblogar e/ou usar por favor, credite e comente :)
Beijos, Vips Pequena 

Um comentário: